sábado, 7 de março de 2009

Ronaaaaldinho Super Star Soccer...



Quando eu fiz esse blog, um dos temas que prometi abordar era o futebol, porém, após mais de dois meses de vida do Lúcia no Céu, o máximo que fiz foi usar o Fluminense como exemplo de um tema totalmente subjetivo.

Então, hoje será a minha estréia, por falar nisso, nesta semana o Ronaldo estreou na vitória do Corinthians sobre o Itumbiara. E o Ronaldo será o tema que abordarei nessa postagem por relacionar tanto a minha estréia nesse assunto como a estréia em si do Fenômeno.

Em 2008, Ronaldo mais uma vez foi destaque na imprensa e por vários motivos. O primeiro foi a lesão que teve mais uma vez no joelho quando atuava pelo Milan da Itália. Essa notícia teve direito a inúmeras reportagens inclusive uma entrevista exclusiva feita com ele para o Fantástico. Nela, o Ronaldo praticamente deu adeus a sua carreira brilhante (Três vezes melhor jogador do Mundo pela Fifa, maior artilheiro de todas as Copas do Mundo e títulos pelos clubes que passou.). Mas como se tratava de Ronaldo, ele reconsiderou e iniciou a sua recuperação no Flamengo, time em que ele dizia amar e torcer, para mais uma volta por cima, assim como na primeira grave lesão que ele se recuperou, jogou a Copa de 2002, foi o artilheiro e melhor jogador do Mundo naquele ano.

Como a sua recuperação foi no Flamengo, ou seja, no Rio de Janeiro, aumentavam os rumores de ele freqüentar as baladas cariocas. Além de bom jogador, Ronaldo tem no currículo a fama de baladeiro, boêmio e pegador. Porém, não constava nesse currículo o que ocorreu no ano passado que quase manchou a sua carreira e diminuiu o seu carisma. Como todos devem saber do que se trata, não irei contar detalhes, foi o caso dos travestis. Mais uma vez, Ronaldo aparecia na mídia, mas não como deveria que teria que ser sobre o seu talento e gols.

O ano fechou com uma bomba de ambas as partes: Ronaldo acertou com o Corinthians, time de segunda maior torcida do Brasil (perde apenas para o Flamengo) que acabava de deixar a Segunda divisão. A contratação foi noticiada por todas as partes do mundo, tanto que dizem que foi uma das maiores jogadas de marketing no futebol brasileiro em toda a história. Como Ronaldo estava treinando no Flamengo e já tinha feito juras de amor à torcida rubro-negra, ele foi tratado como um traidor tanto que a torcida fez uma homenagem ao atleta cantando: “Você pagou com traição, para quem sempre lhe deu as mãos”.

Após essas polêmicas, Ronaldo enfim começou a treinar no Corinthians. Vale comentar que a imagem do Fenômeno é tão forte que com mesmo essas inúmeras polêmicas, ele consegue dar a volta por cima e todas caem no esquecimento. E como sempre acontece, parece que ele está acostumado, tanto que não muda suas atitudes. Tanto que na semana passada ele fugiu da concentração e foi a uma balada com o ex-diretor de futebol do Corinthians, Antônio Carlos.

Passados dois meses, estava na hora do Ronaldo estrear e aconteceu na Copa do Brasil contra o time goiano Itumbiara. Parecia final de copa do Mundo, jornalistas em peso e quando o Fenômeno enfim entrou em campo, faltando um pouco mais de 20 minutos para o fim da partida, escutei em casa fogos de artifício e isso que ele tinha acabado de entrar. É, todos sabem que o Ronaldo ainda está fora de forma, uns o apelidam de Gorducho, mas uma coisa não pode negar: Vai ter carisma e talento lá longe! Ah, Boa Sorte, Fenômeno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário