sábado, 28 de fevereiro de 2009

Coitada da Filomena


Estava pensando dias atrás e percebi como eu não tenho sorte com animais. Todos os que eu tive como bichinho de estimação ( owwn) tiveram um final trágico. Isso mesmo, por isso vou destinar esse espaço para contar uma delas.


Lembro que quando criança, com 4 ou 5 anos de idade, ganhei da minha mãe uma tartaruga, ela disse que o motivo da aquisição foi por existir uma crença em que as tartarugas ajudavam a curar pessoas com problemas respiratórios e como a minha irmã tinha bronquite ou algo do tipo, a solução foi apelar para essa simpatia. O nome da tartaruga era Filomena e todos a amavam mesmo a minha irmã não ter se curado. Não sei quanto tempo depois, a trágedia aconteceu. O que eu lembro é que ela adorava se esconder embaixo da máquina de lavar que ficava no quintal, o mesmo lugar em que brincavámos. E um dia, o quintal estava repleto de bagunça e brinquedos espalhados, com isso, a minha mãe nos avisou para dar um jeito naquilo, ou seja, arrumando, caso contrário, o fim dos brinquedos seria o lixo.


Como até hoje eu deixo tudo para depois, ainda mais se tratando em arrumar as coisas, o quintal continou do jeito que estava e a minha mãe fez o que tinha prometido. Até aí tudo bem, brinquedos velhos foram jogados no lixo e alguns continuaram comigo mas o estranho foi que após uns dias começamos a sentir falta de algo. E não, não era de algum bonequinho preferido que poderia estar no lixão mas sim a coitada da Filomena. No primeiro momento, fomos procura-la embaixo da máquina de lavar mas ela não estava. Então, a única alternativa era de ela ter parado junto com alguns brinquedos no saco de lixo e mais assustador ainda, no caminhão.


Eu lembro que após isso, todos nós nos sentimos culpados por aquilo e ficavámos imaginando o sofrimento da coitada dentro do caminhão. Chega! Eu já superei o trauma e não quero imaginar outra vez. Que o Deus das tartarugas a tenha. Em outros posts, irei contar outras histórias com os meus animais.


5 comentários:

  1. Tadinha da filomena =(

    eu tenho grandes traumas com bichinhos de estimação..
    =(
    gatos e passarinhos..
    =(

    acho que nunca vou superar...=(



    *amei a foto*
    Bjoooos

    ResponderExcluir
  2. "Que o Deus das tartarugas a tenha"...

    Tadinha da Felomena,espero que vc arrume mais suas bagunças quando tiver filhos...já pensou?

    oO

    ResponderExcluir
  3. Hum...coitada da Filomena...mas antes tartaruga que dinheiro, rs...santa tartaruga!

    Amanda Mota.

    ResponderExcluir
  4. hahahahahha sacanagem, a coitadinha valia mais do que dinheiro =( hehe

    ResponderExcluir