terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Diferentes momentos e a mesma situação

Quando somos crianças queremos ser adultos, quando adultos o inverso. Parece que vivemos sempre insatisfeitos mas no fundo não é isso, tudo se passa de uma idealização exagerada. O fato de hoje querermos ser crianças é pela ausência de responsabilidades do Mundo moderno, mas esquecemos que quando nós eramos pequenos tinhamos várias tarefas a serem cumpridas também, totalmente diferente as atuais, porém, causava as mesmas frustrações, stress e até aborrecimentos.

Mas não, sempre olhamos apenas os bons acontecimentos, como o leite quente após o colinho da mamãe ou olhar escondido a prima tomando banho pela fechadura da porta. Esquecemos do nervosismo minutos antes do primeiro beijo ou daquela bronca pela primeira nota vermelha no boletim. Não notamos, mas os sentimentos atuais já fizeram parte em alguma situação já vivida.

O contrário também ocorre, que é a idealização das crianças em se tornarem adultas. Os principais motivos para isso é a superproteção dos pais e a falta de liberdade. Mas não sabem, que quando adultos o mesmo pode ocorrer e dessa vez a culpa não será dos pais. Muitos adultos reclamam pela superproteção que tem dos parceiros e da falta de liberdade mesmo crescidos. O problema de idealizar é que nunca ocorre do jeito que pensamos e não será pela idade que as situações simplesmente mudarão.

5 comentários:

  1. Concordo em partes... Mas existe uma diferença grande entre superproteção paterna, e o relacionamento com o(a) parceiro(a)...

    ResponderExcluir
  2. "olhar escondido a prima tomando banho pela fechadura da porta"...vc era um meniniho levadinho hein..

    o.O


    Enfim, te achei na comu do objetivo...acho que vou fazer lá também...Bom texto...mas não concordo com algumas coisas..

    ^^

    ResponderExcluir
  3. O principal problema é que esse excesso de idealização faz com que não aproveitemos nossa época, nosso tempo. Ou, pelo menos, não como deveríamos.

    ResponderExcluir
  4. olhar a prima pela fechaduraaaaaexlica essa história malandro....rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. hahahahahahah eu quis generalizar uma situação, calma ae, pessoal! hahaeuhaeuhae
    Nathi, que legal que você deu uma olhada no meu blog, acho legal que tenha outra opinião, e seria mais legal se você falasse sobre ela =)

    ResponderExcluir