quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Fora do ar!



Falam, visitantes desse blog. Primeiramente, peço desculpas pela ausência de novas postagens mas existem explicações para isso. A principal delas é a que o meu computador quebrou e como sempre, me culparam por isso. Ainda não sei quando voltará a funcionar, com isso, vou ter acesso apenas ao pc do meu pai, então, apenas nos finais de semana. A outra razão, mesmo com o carnaval em que meu pai estava com o pc, é que eu viajei com meus amigos e lá, eu não tive nenhum contato com o mundo virtual, porém, a viagem foi muito boa. Apesar disso, vou tentar escrever nesse blog sempre que eu puder.




O que eu tiro de positivo nisso é que com o computador quebrado, eu estou usando outros meios de me informar que eu sempre tive acesso e nunca aproveitei como podia. Um deles é o jornal impresso, antes eu era restrito apenas a ver notícias sobre esportes, principalmente, as do meu time. Mas com esse empurrãozinho e dicas do meu professor do cursinho, comecei a ler realmente o jornal e vi que mesmo com outras mídias, como a internet, dificilmente será substituido. Nada mais prazeroso como ler um bom jornal. Nele, a informação apesar de estar pronta, nos faz pensar e analisar sobre o que foi reportado, além de praticar a leitura e o entendimento dela. A internet é uma excelente forma de informação também, porém, é uma informação extremamente rápida e seletiva.




Uma dica de um professor do meu cursinho é ler os editoriais do jornal, o meu pai que é assinante de um grande de São Paulo, não dava atenção a essa parte que o meu professor indicou mas eu o avisei e comecei a ler também. Nelas, algumas das principais notícias do dia ou que estão em destaque são comentadas por grandes personalidades e jornalistas. Vale dar uma olhada, para o meu professor, é uma excelente forma de treinar a leitura e o entendimento para ajudar numa redação, como sou um vestibulando, tudo é válido.




Até a próxima postagem, isso se o mundo virtual voltar a ser frequentado por mim, ou quer dizer, quando o meu computador voltar a funcionar! hehehe


Um comentário:

  1. Também queria ler mais jornal!

    Gostava quando ia na biblioteca da escola fuçar nos jornais da "tia"..kahkahkahkah!!
    Bons tempos!

    ^^

    ResponderExcluir