domingo, 8 de fevereiro de 2009

O Poeta Maloqueiro


Muitos acham que para ser poesia, as palavras utilizadas não podem ser simples ou até mesmo com uso de gírias, porém, existe um músico brasileiro que foge a essa regra mesmo ele através de uma música (''Eu não sei fazer poesia, mas que se foda.'') não se considerar um poeta. O músico é o Chorão da banda Charlie Brown Junior.

Pseudo-Intelectuais não devem concordar com essa minha opinião, pois para mim esses também estão inclusos ao grupo dos que acham que o popular nem sempre possui uma certa qualidade, ainda mais de um cantor de rock brasileiro e voltado ao público jovem . Para mim, poesia é se expressar através de palavras ou música o que queria ser expressado. E isso, o Chorão fez a muito tempo com suas autorias.

Adorado pelo público jovem e não muito bem falado pela crítica, o Chorão se enquadra ao verdadeiro poeta maloqueiro, que se expressa com todas as palavras disponíveis nem que algumas sejam consideradas feias ou simples. O que parece, é que ele se expressa com o coração e sobre as experiências que teve na vida. Essa deve ser a razão pelos jovens o adorarem, a poesia nas letras são fáceis de serem entendidas e a mensagem principal é passada. Com isso, o objetivo da poesia é alcançado que é a expressão do sentimento e assimilação por quem leu ou escutou.

Para finalizar, vou deixar trechos de autoria do Chorão para os que não conhecem e até mesmo para os que gostam, assim como eu.

''Ainda vejo um mundo com os olhos de uma criança, que só quer brincar e nada da responsa mas a vida cobra sério e realmente não dá pra fugir.'' (Lugar ao sol)

''Podem me tirar tudo que tenho, só não pode me tirar as coisas boas que eu fiz pra quem eu amo[...]'' ( Dias de luta, Dias de Glória.)

''Existe sempre um outro jeito de poder chegar.'' (O Preço)

3 comentários:

  1. Nossa...quer dizer que não leu todo o post?!?
    Como assim? Que absurdo?

    =]
    (cara de hirônia!!)
    Não...tudo bem ninguém é obrigado a leitura, ela deve ser um prazer de escolha!!
    Vim agradecer a visita e acabei achando este novo texto seu!1

    Muito bom!!

    Não é um dos meus preferidos poetas...mas ele tem uma forma de se expressar que eu respeito muito!Concordo que poesia não é só po que os intelectuais dizem que é...é o que considero e pronto!

    Tudo que abraço como arte é arte!!

    beijos

    Ps:Quiem sabe a gente não se encontra?!

    ResponderExcluir
  2. hehhehehehehe não li mas achei o seu blog interessante, sério!
    você tem msn, coisa assim?

    ResponderExcluir